terça-feira, 10 de julho de 2012

DICA DE FILME: À PROCURA DA FELICIDADE

   


   À Procura da Felicidade é um filme de 2006 (drama, 1h 57min), mas que só tive a oportunidade de assistir a pouco tempo. Já foi exibido diversas vezes na televisão, sempre quis vê-lo, mas como não sou muito fã de assistir filmes pela  tv  - pois acho que a gente acaba perdendo muita coisa com os vários cortes que são feitos para que o filme se encaixe no tempo da programação, fora que as propagandas acabam cortando o clima do filme - acabei, assim, adiando o momento de assisti-lo.

 Com Will Smith (Chris Gardner) e seu filho Jaden Smith (Christopher) no elenco o drama conta a história de um pai de família que está passando por sérias dificuldades financeiras. 

    Chris Gardner é um vendedor de aparelhos de raio x super modernos para sua época. Acreditando ser esse um ótimo negócio, ele e sua esposa decidem investir no ramo, todavia as vendas dos aparelhos eram poucas, pois os médicos achavam que o raio x era um investimento muito caro, o que leva a família a passar por sérias dificuldades.


      

    Apesar das inúmeras dificuldades impostas pela vida, tenta manter a família unida, porém, com a crise no casamento, sua esposa Linda (Thandie Newton) acaba o deixando, ficando Chris com seu filho de 5 anos para criar. 

    Sozinho com o filho e sem dinheiro para suas despesas básicas, Chris e Christopher chegam a dormir na rua e em abrigos públicos e vê como única oportunidade de alcançar algo melhor para sua vida  um estágio em uma importante corretora de ações, onde somente poucas pessoas eram selecionadas para estagiar por 6 meses sem remuneração, sendo contratada apenas a que mais se destacasse na empresa. 

   

   À procura da felicidade é  baseado em fatos reais e emociona com a história de vida desse homem que nunca desistiu de lutar.

   Uma história de superação e perseverança. Vale a pena assistir.

   Já assistiu ao filme? Comente pra gente!



   Ver trailer:

 http://www.youtube.com/watch?v=QNSiAUwSRPE

     Para ver mais dicas de filmes, clique aqui.

                                                           Casal: Coisa Casual

Um comentário:

  1. Filme ótimo! Já assisti várias e várias vezes. Perdi a conta... Me emociono sempre. Will merecia ter ganhado o Oscar com esse filme.

    ResponderExcluir