sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CAMPANHA PAPAI NOEL DOS CORREIOS


       Oi, genteee!!!

      Hoje vim falar de uma campanha bem legal e já bem conhecida que os Correios realizam todo final de ano há mais de 20 anos: "Papai Noel dos Correios".                                                                         


    A campanha tem como principal objetivo "responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.  Desse total, 2.041.014 atendiam aos critérios da campanha e 71% delas, 1.459.927 cartas, foram adotadas" (dados dos Correios).
  
   Funciona assim: as cartas enviadas pelas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios para quem quiser ler e selecionar uma cartinha para apadrinhar.

     Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita por eles.

     As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br\papainoelcorreios2012 a partir do dia 14/11 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

     

      Ano passado tivemos a oportunidade de participar dessa campanha... Fui lá na agência dos Correios de minha cidade ler as cartinhas e ver quais poderíamos atender. É um momento muito gostoso ir e ler as cartinhas das crianças (a gente se diverte muito com algumas coisas que elas escrevem, e sofre, também, com as hitórias que algumas contam - como problemas financeiros, a vontade de ter um brinquedo e não poder ganhar de seus pais)... Uma pena não poder atender a todas...

 

     Vamos deixar que o nosso espírito natalino se aflore e vamos lá apadrinhar uma criança, afinal há tantos brinquedos em conta hoje, que se todos participassem poderíamos fazer muitos pequeninos felizes neste Natal, mas ainda acho que a felicidade maior é nossa, de saber que estamos alegrando um pouquinho a vida de alguém. 

 

 

                                     Casal: Coisa Casual

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário