quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RECEITA: BATATA ASSADA RECHEADA COM FRANGO E MILHO

      
     Olá, meninas e rapazes que gostam de cozinhar e, mais ainda, de saborear receitinhas gostosas e fáceis de preparar! O post de hoje está uma DELÍCIA!!!

     Inaugurando mais uma seção do blog (Enquanto isso, na cozinha...), hoje vou ensinar a fazer uma receitinha que aprendi há poucos dias. Aqui perto de casa tem um shopping que a gente adora ir só para comer a batata que eles fazem lá, que é super barata e deliciosa.

     Não tirei fotos do passo a passo da receita porque minha câmera está uma maravilha, quando ela quer funciona, quando não quer me deixa na mão (nada temperamental ela.rsrs). Mas a receita não tem mistério, é muito fácil de fazer. Dá até para o maridos e namorados de plantão surpreenderem suas namoradas com este prato mega simples.

     Aqui em casa toda semana compro um peito de frango e o cozinho para desfiar e usar em pratos rápidos e fáceis ( arroz de forno, panqueca, - que é o prato adorado desta família! - macarrão à parisiense, etc.) quando a correria do dia-a-dia nos pega pela perna... Então se você tem um peito de frango aí na geladeira e não sabe o que fazer com ele, experimente essa receita!

     Você vai precisar de:


* 2 batatas grandes;
* alface;
* 1 tomate;
* umas 3 colheres de maionese;
* meia lata de milho verde;
* peito de frango (já temperado - com alho, sal e pimenta-do-reino - cozido e desfiado).

      Modo de Preparo:


     Primeiramente: lavar bem as batatas (não precisa descascar). Depois você as corta ao meio no sentido do crescimento e coloca em uma fôrma untada só com óleo. Leve ao forno (220°) por aproximadamente 50 minutos, até a batata ficar macia. Assim que ela estiver pronta é só colocar em um prato (embaixo eu coloco a alface e, então, a batata e por cima o recheio). O recheio pode ser o da sua preferência, o que eu gosto de fazer é com frango desfiado, aí é só acrescentar milho verde e maionese (o tanto de sua preferência) misturar bem com o frango e colocar em cima da batata. Use o azeite para temperar a salada que serve como complemento e deixa o prato bem charmoso! Ah! Não esqueça do tomate! Fica magnífico. Dá vontade de comer + e+!
  
     O prato fica assim, e dá para duas pessoas.



 

                Gente, fica muito bom! Faça e delicie com o seu amor!!!








       Casal: Coisa Casual


5 comentários:

  1. Parece muito gostoso. Vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer!! Depois te conto...bjaoo Ju Agostini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Jú na cozinha!? Essa eu quero ver, hein amiga!? Fica muito bom, Jú, faz mesmo! Bjosssss.

      Excluir
  3. Nossa Fiz Essa Receita Aqui Em Casa E Fico Super Aprovado Essa Batata... Otimas Dicas Como Sempre... Grande Abraço Equipe Casal Coisa Casual...

    ResponderExcluir