terça-feira, 15 de maio de 2012

DICA DE FILME: PEQUENO MILAGRE


Olá, pessoal! 

    Sempre quis fazer um blog para comentar os filmes que já assisti, pois amo, amo filmes, e divido esse gosto com meu maridinho que também é um cinéfilo de carteirinha! E sempre gosto de pesquisar antes para saber o que a crítica diz a respeito – se é bom ou ruim – mas é difícil achar na internet comentários, então, pensei: “Vou fazer um blog para comentar filmes!” E, aqui estamos!
   Este é um espaço para os amantes do cinema comentar sobre seus filmes preferidos, os filmes que assistiram no final de semana e fazerem suas indicações...
   A cada filme novo que assistirmos aqui em casa irei postando pra vocês. Espero que gostem!

    E para inaugurar os nossos posts sobre filmes gostaria de iniciar com um dos meus prediletos, um filme que me emociona toda vez que vejo: “Pequeno Milagre” (1998; DRAMA; 114min.).             
  
  Gente, esse filme é simplesmente lindo! Recomendo-o sempre, pois é uma história emocionante e encantadora. Recordo-me até hoje da primeira vez que vi esse filme: ri muito e chorei muito; e ainda hoje, quando o assisto novamente, não deixo de me emocionar. É um filme que vale a pena assistir. Eu recomendo e sei que quem assistir vai adorar também.  

  O longa conta a história de dois amigos inseparáveis, Simon Birch e Joe. Simon foi o menor bebê a nascer na cidade, e com graves problemas de saúde, os médicos lhe dão pouco tempo de vida, porém o menino, por milagre, sobrevive. Desprezado pelos pais, Simon se apega a Joe e  à sua mãe Rebecca, que é para ele como uma verdadeira mãe que lhe dá o carinho e a atenção que não recebe de seus pais biológicos. O pequeno Simon adquire uma fé inabalável e acredita que Deus o pôs no mundo para ser um herói, e que o fez pequeno por um motivo especial. Joe quer descobrir quem é seu pai, segredo que sua mãe carregada desde que ficou grávida. Simon e Joe vão viver grandes aventuras juntos na tentativa de descobrir quem é o pai de Joe e qual o propósito que Deus tem para a vida de Simon Birch. 

   Com excelentes atuações, o  filme conta, ainda, com uma pequena participação de Jim Carrey, que interpreta Joe adulto. Pequeno Milagre é uma verdadeira lição de vida, fé e amizade, que nos leva a pensar que Deus tem um propósito para as nossas vidas, que cada um de nós temos um motivo especial para estarmos vivos e que fazemos parte dos planos de Deus. 
                               

                              Simplesmente, lindo! Vale a pena conferir.
 
     Para ver mais dicas de filmes, clique aqui.


                                   Casal: Coisa Casual