quinta-feira, 26 de julho de 2012

DICA DE FILME: PROFESSORA SEM CLASSE

Os fãs de comédia não podem perder "Professora sem Classe" (2011,1h 32min.), um filme politicamente incorreto. 

  Cameron Diaz (Elizabeth Halsey) está hilária no papel de uma professora que não vê a hora de largar o emprego e ser sustentada por um marido rico, porém seus planos vão por água abaixo quando seu noivo termina com ela por acreditar que Elizabeth só está interessada em seu dinheiro, tendo assim que voltar para a escola para mais uma ano letivo.

    Totalmente desbocada e inconveniente, ela não está nem aí para seus alunos e vive passando filmes ao invés de dar aula, aproveitando para dormir em sua mesa depois de suas noitadas à procura de um homem que a sustente.

                                                        

   Com a chegada de um professor rico (Justin Timberlake) na escola, Elizabeth fará de tudo para conquistá-lo. Acreditando que precisa aumentar os seios para isso, a professora passará a dar pequenos golpes  a fim de conseguir o dinheiro para colocar o silicone.
                                      
 
   
    Como a maioria das comédias americanas, esta também tem suas partes descartáveis, como a cena em que se mostra o uso de drogas (que já se tornou habitual neste gênero), porém isso não compromete o filme, pois no todo Professora sem Classe é um filme muito gostoso de assistir.

       O filme garante altas gargalhadas. Se vc ainda não assistiu, vale a pena conferir.



Para ver mais dicas de filmes, clique aqui.
                                                                                       
                              Casal: Coisa Casual
 

terça-feira, 10 de julho de 2012

DICA DE FILME: À PROCURA DA FELICIDADE

   


   À Procura da Felicidade é um filme de 2006 (drama, 1h 57min), mas que só tive a oportunidade de assistir a pouco tempo. Já foi exibido diversas vezes na televisão, sempre quis vê-lo, mas como não sou muito fã de assistir filmes pela  tv  - pois acho que a gente acaba perdendo muita coisa com os vários cortes que são feitos para que o filme se encaixe no tempo da programação, fora que as propagandas acabam cortando o clima do filme - acabei, assim, adiando o momento de assisti-lo.

 Com Will Smith (Chris Gardner) e seu filho Jaden Smith (Christopher) no elenco o drama conta a história de um pai de família que está passando por sérias dificuldades financeiras. 

    Chris Gardner é um vendedor de aparelhos de raio x super modernos para sua época. Acreditando ser esse um ótimo negócio, ele e sua esposa decidem investir no ramo, todavia as vendas dos aparelhos eram poucas, pois os médicos achavam que o raio x era um investimento muito caro, o que leva a família a passar por sérias dificuldades.


      

    Apesar das inúmeras dificuldades impostas pela vida, tenta manter a família unida, porém, com a crise no casamento, sua esposa Linda (Thandie Newton) acaba o deixando, ficando Chris com seu filho de 5 anos para criar. 

    Sozinho com o filho e sem dinheiro para suas despesas básicas, Chris e Christopher chegam a dormir na rua e em abrigos públicos e vê como única oportunidade de alcançar algo melhor para sua vida  um estágio em uma importante corretora de ações, onde somente poucas pessoas eram selecionadas para estagiar por 6 meses sem remuneração, sendo contratada apenas a que mais se destacasse na empresa. 

   

   À procura da felicidade é  baseado em fatos reais e emociona com a história de vida desse homem que nunca desistiu de lutar.

   Uma história de superação e perseverança. Vale a pena assistir.

   Já assistiu ao filme? Comente pra gente!



   Ver trailer:

 http://www.youtube.com/watch?v=QNSiAUwSRPE

     Para ver mais dicas de filmes, clique aqui.

                                                           Casal: Coisa Casual

domingo, 8 de julho de 2012

DICA DE FILME: O AMIGO OCULTO


  
Com Robert Deniro e Dakota Fanning, “O Amigo Oculto”(2005; suspense;100m.) é um suspense que gosto bastante. O filme conta a história do psicólogo Davis Callaway (Deniro) que tenta ajudar sua filha Emily (Dakota) a se recuperar do trauma da perda de sua mãe. Antes alegre, com a morte de sua mãe, que teria se suicidado na banheira de casa, Emily fica traumatizada, o que leva seu pai a se decidir mudar de cidade com a garota na busca de esquecerem e superar a tragédia. Porém, o que não esperava é que em sua nova casa passassem a viver um verdadeiro pesadelo, aterrorizados por Charlie, alguém que acredita ser o amigo imaginário de sua filha.

    Coisas assustadoras passam a acontecer na vida de Emily e Callaway causadas por Charlie. Mas quem é Charlie? Somente a garota o vê. Seria algo sobrenatural? A imaginação de Emily? Alguém da vizinhança? 

                      
 

   
   O  filme é ótimo do começo ao fim e nos prende com o mistério de quem estaria causando todas essas atrocidades. A revelação final surpreende bastante. E para quem gosta do gênero, é uma ótima pedida.


   
     

      E vc, já assistiu o filme? Dê sua opinião pra gente...

       Ver trailer: 
   

     Para ver mais dicas de filmes, clique aqui.


                                                Casal: Coisa Casual