quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DICA DE FILME: 'REDENÇÃO' (MACHINE GUN PRAYER)

                                           
Há muito tempo não gostava tanto de um filme. 'Redenção' (Machine Gun Prayer) - de Marc Foster, com Gerard Butler - é pra você que gosta de uma história de verdade (literalmente) - sem viagens na maionese, pirações cinematográficas ou efeitos especiais que, muitas vezes, só querem maquiar um imenso vazio de proposta. Mais uma vez fico satisfeito com o trabalho de Gerard Butler, depois de já ter gostado também de Verdade Nua e Crua e, principalmente, P.S Eu te Amo (com Hilary Swank, outra que também só vi bem até agora - assistam Condenação). Ele consegue não ficar (muito?) preso na áurea de galã, e transmite força no filme - que segue o estilo 'holywoodyano' - mas sem problemas! O que vale mesmo aqui é a história. 



  
Sinopse: Baseado em uma história real, “Redenção” mostra a luta de um homem para trazer um pouco de paz e de esperança em uma zona marcada por conflitos. Depois de sair da prisão, Sam Childers (Gerard Butler) vira pastor e, em seguida, passa a fazer trabalhos voluntários na África. O que inicialmente seria uma curta temporada para reconstruir casas na devastada Uganda se torna em um envolvimento político no Sudão. Enquanto espera por apoio financeiro para ajudar crianças desabrigadas e levanta armas contra os rebeldes no poder, Sam terá de encarar novos dilemas: dar atenção à sua família, manter a sua fé e confrontar um passado violento que ele pensava ter deixado para trás.


 FICHA TÉCNICA
Diretor: Marc Forster
Elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Kathy Baker, Michael Shannon, Madeline Carroll, Souleymane Sy Savane, Grant R. Krause, Reavis Graham, Peter Carey, Barbara Coven
Produção: Robbie Brenner, Craig Chapman, Marc Forster, Deborah Giarratana, Gary Safady
Roteiro: Jason Keller
Fotografia: Roberto Schaefer
Trilha Sonora: Asche and Spencer, Thad Spencer
Duração: 130 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Moonlighting Films / GG Filmz / Safady Entertainment



  Para ver mais dicas de filme, clique aqui.



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PARA QUE SERVE UMA RELAÇÃO?

    Oi, pessoal!!!

    Esses dias estava pensando em escrever mais sobre a vida a dois, que é um assunto permanente do blog. Pensando no que escrever me deparei com um texto da autora Martha Medeiros que, para mim, consegue sintetizar tudo o que acredito sobre o casamento.

     Segue o texto:

     Para que serve uma relação?  

   Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com a outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
    Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
     Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada, uma pessoa bonita a seu modo.
    Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
     Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.
     Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

 
                                                                   Martha Medeiros.

      Muito bom...

      Se não for assim não vale a pena... 

   
                               Casal: Coisa Casual


NOIVINHOS PARA CASAMENTO

  Olá, pessoal! 


    Hoje o nosso post foi feito especialmente para os casais apaixonados que estão pensando em casar. Não há nada mais gostoso do que planejar a nossa festa de casamento e pensar cada detalhe. Os noivinhos personalizados em biscuit são um detalhe bem pessoal que os noivos podem dar a este momento tão especial e único em que celebram o amor. Por meio da escolha dos noivinhos, o casal pode contar um pouco mais de sua história -  contar, por exemplo, como se conheceram, a profissão de cada um, o que gostam de fazer ou, ainda, podem revelar a paixão por um time. Os noivinhos dão um toque todo especial à cerimônia e, o melhor de tudo é que podemos guardar essa lembrança fofa de um dia muito especial.

                   
                

                 
     Esses noivinhos que ilustram o post foram feitos por uma amiga muito especial e talentosa, Juliana Agostini, que com muito carinho desenvolve seus trabalhos em biscuit, personalizado para cada casal. São um mais lindo que o outro.

               
   
     Quando me casei ainda não estava na moda o uso de noivinhos em cima do bolo. O meu bolo foi decorado com flores vermelhas, mas se fosse me casar de novo ( meu sonho de consumo, casar novamente, com meu amor) mandaria fazer os noivinhos, que acho que dão um charme a mais e um toque bem pessoal dos noivos à festa. Os nossos seriam um casalzinho de óculos junto com uma cadelinha e uma guampa de tereré a tiracolo!rsrs


        


     
   
      Com essas fotos ampliadas podemos perceber a riqueza dos detalhes. Um dos meus preferidos é esse do casal amarrado com o fio do secador, que teve como inspiração a profissão da noiva.



                   
     Os noivinhos podem ser clássicos, românticos, engraçados...

                




            


               

                  

 

 
   
     E para quem quiser visualizar e saber mais sobre os trabalhos em biscuit da artista e como adquirir o seu pode acessar sua página no facebook  http://www.facebook.com/juliana.agostini.12   ou, então, contactá-la por seu e-mail (juartes2012@hotmail.com). 

     Espero que tenham gostado do nosso post de hoje!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

POSIÇÕES DE DORMIR E SEUS SIGNIFICADOS

     Oi, genteeee! Tudo bem????

     Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todos por visitarem o nosso blog! Estamos muito felizes por todas as visitas recebidas diariamente!!! Obrigada, mesmo! Espero que estejam gostando!


     Que tal hoje fazer um teste e ver como vai seu relacionamento? rsrs.


     Estudiosos dizem que o corpo fala e que o jeito (posição) que o casal dorme diz muito sobre a relação. "A leitura corporal não é fechada e não tem significado universal", diz o historiador Marcos Tadeu Cardoso em entrevista ao Folha de São Paulo - que mesmo assim topou a brincadeira de analisar as posições abaixo, ao lado da psicóloga Marina Vasconcellos. 


     Será que dá certo mesmo, pessoal? Vamos fazer o teste???? Depois me falem se acham que é verdade ou não. rsrs


  


Letícia Moreira/Folhapress
À esquerda, a posição "abraço de lua de mel" e à direita, "caranguejo"


Abraço de lua de mel - (à esquerda):
Posição típica dos primeiros meses de relacionamento, é bem plástica, mas não exatamente confortável e quase impossível de ser mantida durante toda a noite. Coisa de quem acabou de fazer amor. Segundo Cardoso, significa "quero ficar enroscadinho em você", "quero você".


Caranguejo -(à direita):
Se os dois passam a noite como se estivessem fugindo um do outro (há quem durma com os pés na cabeça do parceiro) vale prestar atenção: a relação pode estar desgastada. Mas, claro, o alerta deve levar em conta não só a relação entre os lençóis, mas durante o dia todo. Às vezes pode significar apenas criatividade. 


__________________________________________________________________________________

Letícia Moreira/Folhapress
À esquerda a posição "Chanel" e à direita, a posição "colherzinha"

Chanel - (à esquerda):
Os quadris se tocam, mas cada um vai para um lado, lembrando os dois "C" do logotipo da Chanel. É um estilo meio zen, que predomina depois de certo tempo de relação, quando o casal tende a resgatar alguma privacidade no sono. Os bumbuns ligados dizem "estamos próximos, mas cada um em seu espaço".


Colherzinha - (à direita):
Também chamada de "conchinha" e "feijãozinho", é a expressão óbvia de que os dois se encaixam. É o mesmo que dizer "completamos um ao outro", interpreta Marcos Tadeu Cardoso. "Gostar de dormir assim, mesmo que só no início da noite, significa aconchego", lembra a psicóloga Marina Vasconcellos.


__________________________________________________________________________________

Letícia Moreira/Folhapress
À esquerda a posição "abismo" e à direita a posição "telhadinho"

Abismo - (à esquerda):
Embora essa posição, por si só, não seja sinônimo de crise conjugal, se o casal dorme todas as noites de costas um para o outro, pode ser um sinal de distanciamento entre os dois, de falta de vontade de estar junto, analisa a psicóloga Marina Vasconcellos, especialista em psicodrama e terapeuta familiar.


Telhadinho - (à direita):
Essa posição demonstra união, mas o distanciamento na região abdominal é um sinal inconsciente de falta de interesse sexual naquele momento. Outra "bandeira" é que cada um toca a ponta do lençol, como se quisessem cobrir as partes íntimas. 

 ________________________________________________________________________________


Letícia Moreira/Folhapress
A posição "berço" à esquerda e a posição "a perseguição" à direita

Berço - (à esquerda):
Típico comportamento de união estável. A mão da mulher sobre o peito do homem, ele abraça ela, as cabeças ficam juntinhas. Isso demonstra aproximação e união, e ela se sente protegida literalmente debaixo da asa dele.


A perseguição - (à direita):
Nessa posição, a mulher demonstra que tem ou busca ter a posse do homem. Como o corpo do homem está em direção oposta, com uma leve inclinação que acentua um afastamento da mulher, reforça a ideia de que ele está buscando seu território pessoal.

 _________________________________________________________________________________


Letícia Moreira/Folhapress
À esquerda a posição "ligados e livres" e à direita, a posição "abraço de perna"

Ligados e livres - (à esquerda):
O corpo da mulher inclinado para o lado oposto do homem, acompanhado de uma leve inclinação da cabeça, parece demonstrar que a mulher deseja ficar em seu canto, pelo menos naquele momento. A inclinação do homem demonstra atenção, mas como ele mantém certa distância, pode significar que deseja liberdade.


Abraço de perna - (à direita):
A mão da mulher, por baixo do homem, sinaliza que ela quer conquistar mais espaço. As pernas abertas também são sinal disso. Já a posição dele demonstra que está no seu espaço e não abre mão dele. A posição mostra certa ambivalência, como se os dois se tocassem por "acidente" (sem querer evidenciar o carinho). 




Fonte: http://www1.folha.uol.com.br 
Imagens: Letícia Moreira/Folhapress





        









segunda-feira, 22 de outubro de 2012

NOTÍCIAS QUE NÃO CABEM EM 1 MINUTO


"Esse é o nosso mundo" real, galera:




"SEQUESTRO DE PROFISSIONAIS HUMANITÁRIOS COMPLETA UM ANO


MSF reitera sua revolta diante do ato de violência e presta apoio às famílias de Blanca Thiebaut e Montserrat Serra

11 de outubro de 2012 - A organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) continua a dar apoio incondicional às famílias de Blanca Thiebaut e Montserrat Serra, que foram sequestradas no acampamento de Dadaab, no Quênia, enquanto trabalhavam atendendo refugiados somalis em necessidade. MSF, mais uma vez, manifesta sua revolta e choque diante deste ato de violência e demanda a liberação imediata das duas profissionais.

Montserrat e Blanca foram sequestradas no dia 13 de outubro de 2011 por um grupo de homens armados no campo de refugiados Ifo 2, de Dadaab, no nordeste do Quênia, enquanto trabalhavam na construção de um hospital. Desde então, elas foram mantidas em cativeiro na Somália. MSF condena fortemente este ataque.

As famílias de Montserrat e Blanca expressam sua dor e preocupação com o sequestro e declaram comprometimento absoluto em fazer o que for possível para que elas sejam liberadas. Por meio de MSF, agradecem a imprensa e instituições locais, nacionais e internacionais pelo cuidado que têm demonstrado em relação ao assunto durante o último ano, e pedem que a discrição seja mantida.

MSF tem mantido presença constante na Somália desde 1991 e, atualmente, conduz 12 projetos pelo país. Milhares de somalis viram-se forçados a deixar suas casas ou fugir para países vizinhos devido a intensos conflitos, violência, seca, desnutrição ou doenças infecciosas. O patamar de extrema insegurança apresenta-se como um enorme desafio à prestação de cuidados essenciais em muitas regiões da Somália. Equipes de MSF também levam ajuda médico-humanitária a milhares de refugiados somalis em acampamentos localizados além das fronteiras, na Etiópia e no Quênia."


Fonte: Médicos Sem Fronteiras 
(www.msf.org.br)



domingo, 21 de outubro de 2012

CD 'GOODBYE ALÔ' - UDORA (2008)



     Olá, galera!

     Hoje a "dica" é um CD pra quem quer dar um astral no dia, um pop-rock pra cima!


     Goodbye Alô é o primeiro álbum da banda mineira UDORA, depois que deixou de lado o rock pesado de quando se chamava 'Diesel', chamava atenção no meio alternativo e se aventurou no exterior em busca de algo mais. Mas conflitos internos e o procura por mais fôlego levaram a troca de integrantes e reformulação da proposta. 


     Depois de lançado, o CD foi encampado pela SOM LIVRE em 2008, teve até mudança de faixas, e com a colaboração de Henrique Portugal (SKANK) na produção, ganhou uma cara comercial e apoio na divulgação, inclusive com música na trilha de Malhação  - "Quero te ver bem", que veiculou nas rádios.  A mensagem da canção é um exemplar raro (não lembro de outro) de desprendimento e perdão no amor (afinal, sempre que alguém vai cantar o desapego, ou é na onda da ofensa, ou do desdém, ou da mágoa e rancor). 


     Se pode se falar em uma ideia que sustenta o disco, é o da passagem entre a despedida (em inglês, para velhas experiências, expectativas e influências) e a chegada (em português, na língua natural, na terra natal, no chão, a volta à realidade após o amadurecimento).


     Bem, sempre vão haver aqueles que acusarão os que mudam de 'vendidos', ou pra dizer o mínimo, 'equivocados', ainda mais quando já possuem seguidores. Mas, na verdade, o disco passa sinceridade e coerência e, principalmente (o que não pode faltar), cuidado e respeito com o ouvinte.


     Além da já citada - a altamente radiofônica e chiclete -  "Quero te ver bem", merece destaque "Meu pior inimigo", que também tem muito apelo.








Capa rica em simplicidade, mas que traduz bem o conteúdo: embarcamos numa viagem, com despedidas, mas também saudando o novo. E nessa batida metáfora da vida, vamos repensando a trajetória, digerindo mágoas, perdoando aos outros e a nós mesmos, e encontrando força pra seguir cantando.  (E uma pergunta - quem souber comente: por que eles estão de costas, e em pares?)                                                                                 




    


Na sequência, vocês podem visualizar a aura do disco pela lista de músicas. Em vez de oferecer uma breve impressão das que mais gostei, preferirei abrir espaço para seus próprios trechos falem  (em negrito, o refrão). Mas vale a pena pesquisar mesmo as que foram só mencionadas; afinal tem a produção, os arranjos, as performances, o ritmo, a pegada, enfim, se identificar com a letra não é tudo ao gostar de uma música, né? Então, aí vai:


01 - PELO MENOS HOJE

 
"...Hoje / Pelo menos hoje / Não há mais mistérios / Vou sair do sério / Quero abrir os braços / Pra que eu possa ter você / E assim vai ser // Faço promessas por minuto..."

02 - A FALTA (QUE ME FAZ)

 
"... sempre estar / Junto a alguém que nunca quis / Me faz errar / Por um mundo ou por um triz // A cada instante não vivido / Me apego ao que só me tira a paz / Eu penso em tudo o que nunca tive e sinto / A falta que me faz..."

03 - POR QUE NÃO TENTAR DE NOVO


04 - REFÉM DO TEMPO


05 - QUERO TE VER BEM

 
"Não quero ser quem te traz mais um problema / Não quero ser quem te prende num dilema // Corre o teu caminho / E vá pra onde der / Eu fico de pé sozinho / Esteja onde estiver // Quero te ver bem / Se não der mais certo / Quero te ver bem / Mesmo sem poder estar por perto // Não quero ser quem te esconde a verdade / Não quero ser quem te rouba a liberdade // Segue o teu destino / E seja quem quiser / Eu fico de pé sozinho / E venha o que vier // Quero te ver bem..."

06 - NÃO ME FERE


07 - MIL PEDAÇOS


08 - PÔR DO SOL


09 - TÃO PERFEITO


10 - MEU PIOR INIMIGO

 
"Eu não me fiz perceber / Nem quis ser ouvido / Tendo escondido / Quem sonhei ser // Sempre a contradizer / Procurei abrigo / Dentro do umbigo / Até me perder // Me vejo num milhão de feridas / Que não vão cicatrizar / E sei que tantas chances irei desperdiçar / Por ter medo de mudar // Eu sou o meu pior inimigo / Luto e só consigo me desconcertar / Me desconcertar / Olhar pra trás se torna um castigo / Luto e só consigo me desconcertar / Me desconcertar // Eu não tentei convencer / Me senti vencido / Sendo preterido / Por quem sonhou ser / E se eu tivesse o poder / De voltar um dia / Tudo igual faria / Até me perder  // Me vejo em bordões tão antigos / Que não param de tocar / E sei que tantas vezes irei me condenar / Por ter medo de errar // Eu sou o meu pior inimigo..."

11 - VELHO LUGAR


12 - GOODBYE ALÔ


13 - QUERO TE VER BEM (ACÚSTICO)



     E para quem quiser conhecer e curtir um pouco do som da banda, este é o clipe da música Quero te ver bem.
 


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CARTÕES DE NATAL GRAACC

    Outubro quase findando e a gente já começa a fazer planos para o Natal e Ano Novo! E uma coisa muito gostosa é quando somos lembrados pelas pessoas que amamos. Através de um gesto simples, como um cartão podemos expressar todo o carinho que sentimos e, também, saber o quanto somos queridos...

 

    Se você gosta de presentear com cartões, o GRACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - instituição sem fins lucrativos) lançou a sua nova coleção de cartões de Natal. Assim, você presenteia a família e os amigos e, ainda, colabora com esta iniciativa maravilhosa que cuida das nossas crianças e adolescentes neste momento tão difícil.

     E olha só que coisa mais fofa e especial: os cartões são feitos por esses próprios lindinhos! Não dá pra resistir, né gente?


      Conheça a coleção:


   
Cartão de Natal 2012

      "Os 10+ Cartões do GRAACC" apresenta os 10 modelos mais solicitados, todos confeccionados pelas mães e pacientes do Hospital do GRAACC, em oficinas especiais na Brinquedoteca Terapêutica Senninha.
 Cartões de Natal 1 2012

     Já a coleção Tubolandia traz um conceito divertido e diferente para surpreender os amigos. São 6 modelos de cartão em formato de tubo que podem ainda ser utilizados para a decoração de Natal.

 Cartão de Natal 2 2012

      E ainda os Cartões de Natal edição Luxo: uma novidade com formato maior e acabamento especial, como brilho, textura, cores especiais. Toda a renda obtida com os Cartões de Natal será revertida para o GRAACC.

      Para adquirir os cartões ou obter mais informações, entre em contato:
(11) 5908-9100 ou graacc@graacc.org.br.


      O GRAACC também aceita encomendas de cartões personalizados, com logomarcas ou frase. 

      Se você quer saber mais sobre o trabalho desenvolvido no GRAACC e conhecer as diferentes formas de contribuir com essa iniciativa é só clicar aqui.


     Presenteie e surpreenda seus amigos e colabore com o combate ao câncer infantil!!!!

     Vamos colaborar, né pessoal????? 


                        Casal: Coisa Casual

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DECIFRANDO AS ETIQUETAS DE ROUPA

      Oi, genteee!

     Hoje o blog Casal: Coisa Casual vai te dar uma mãozinha e você vai sair entendendo tudo sobre aqueles códigozinhos danados que vêm nas etiquetas das nossas roupas e que nem adianta tentar adivinhar o que significam, pois com certeza você vai errar! rsrs. Pode fazer a tentativa e depois me conta!


     Seguir as recomendações trazidas nas etiquetas é de fundamental importância pra gente conservar por mais tempo as nossas roupas. Aqui em casa já estraguei várias roupas por não dar a devida atenção às informações trazidas nas etiquetas. Muitas vezes colocamos a culpa na coitada da roupa e saímos xingado: "Que roupa porcaria! É a primeira vez que lavo e já esticou toda!" rsrs. Coitada da sua roupa! rsrs. Tenho certeza que a culpa não é dela, talvez você tenha dado um tratamento inadequado na hora da lavagem ou secagem,e por isso ela foi danificada.


     Com a correria do dia-a-dia, acaba que não temos nem tempo para parar e ver como aquele tecido precisa ser tratado, mas agora que tenho mais tempo (com o fim da faculdade e cuidando apenas dos afazeres domésticos - que não tem nada de pouco!rsrs) pude passar a prestar mais atenção nisso, e posso afirmar a você que faz toda a diferença. Somente depois de aprender a ler as etiquetas descobri porque minha blusa havia se esticado toda, era porque ela tinha que ser estendida deitada (na horizontal - isso mesmo! como podia imaginar isso?!) e não em pé como eu fazia...


     Agora, vamos então, visualizar a tabelinha que selecionei pra gente:



      As etiquetas das roupas devem conter explicações sobre os processos de lavagem, alvejamento com cloro, secagem, como passar e limpeza a seco.

   Regrinhas básicas:


     * Sempre que o símbolo conter um X em cima, trata-se de um procedimento não permitido;


     * Quando o símbolo de lavagem na etiqueta estiver acompanhado do desenho de uma mão, é porque a peça só pode ser lavada à mão;


     * Na hora de passar a hora observe quantos pontinhos estão dentro do ferro, pois eles indicam a temperatura ideal para realizar o procedimento; um pontinho, a temperatura máxima é de 110ºC, dois pontinhos, 150ºC, e três pontinhos indicam que a temperatura não deve passar de 200ºC.


     *O quadrado indica se a roupa pode ou não ir à secadora. Então, o quadrado com  círculo dentro indica que a secagem pode ser feita na secadora de roupas. Um ponto representa temperatura baixa, dois pontos, em temperatura normal. Se o quadrado estiver com traços, a recomendação é de que a peça seja colocada para secar na horizontal ou na vertical (conforme mostrar o desenho). No caso de vários traços na vertical, a roupa deve secar naturalmente no varal.


     Parece difícil de guardar na cabeça, né? Mas não se preocupe, você não vai precisar decorar essa tabela (assim como nos obrigavam com a tabela periódica!!!! rsrs). Você pode anotá-la ou imprimí-la e deixar à mão em sua lavanderia.


       Outra dica importante para você conservar por mais tempo a sua roupa:  a roupa preta deve ser lavada somente com peças pretas (assim como as roupas brancas); deve ser secada à sombra e do lado avesso para que seu tom de preto fique sempre bonito. 


     Se continuar com dúvidas, este site aqui traz explicações mais detalhadas sobre o assunto.

   
     Espero que este post tenha ajudado! 




                         Casal: Coisa Casual