segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O MELHOR LAR? O SEU!

   "Ah! Como é bom chegar em casa!" Quem nunca disse isso depois de um dia cansativo de trabalho, ou depois de alguns dias de viagem? Fala a verdade, não há nada mais gostoso do que curtir a nossa casa!

    Em casa estão as pessoas queridas com quem queremos ficar e nela só entram " as escolhidas", só as que nos fazem bem, que trazem um bom papo no bolso e boas vibrações. As que não nos enriquecem não queremos aqui, porque aqui tem que ser um espaço leve, o lugar de recarregar a bateria, de reabastecer o tanque e partir novamente em busca dos nossos sonhos... É lugar gostoso de namorar, de  risadas soltas (aqui, não é preciso segurar; quanto mais aberto e sem motivo for, mais feliz me faz a alegria de quem amo). Lugar de tarde preguiçosa no sofá, de música boa rolando, de cheirinho de pipoca e de bolo saindo do forno...

      Aqui dentro pode tudo! Pode ser feliz, pode amar, pode sonhar, pode ser quem se é. Por isso, vale investir, vale deixá-la com a sua cara, vai enfeitar e deixar o sol entrar. Quanto mais linda, confortável e aconchegante for, melhor para acolher, melhor para amar.

     Quando vi e ouvi a música do filme Bolt, tive externado o que o meu lar representa para mim. Música fofa que nos faz ver que, indiscutivelmente, "nenhum outro lar é melhor que o seu, pois ele pertence a você!"

     Curte aí!             


    

                        Casal: Coisa Casual

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI

O que dizer? Quando o que queremos é só dizer, apenas pelo ato de comunicar, fazer contato...

Dizem as teorias da linguagem que há um valor próprio do processo de comunicação, na relação que se estabelece entre os sujeitos, as pessoas que se encontram e conversam. Se é assim, se vê que conteúdo não é tudo que importa (e o quanto?...), e que aflora por meio da interação entre elas o que não está dito, mas presente nelas e no mundo delas. 

E mais: é todo esse clima, essa atmosfera de pressupostos e subentendidos (subterfúgios?), que envolve e orienta nossa compreensão sobre o que é dito. E, por isso, também sobre o que criaremos ou diremos depois.

Então aquilo que dizemos é menos importante? Arrisco a dizer que só importa mesmo o que se puder tirar de bom: seja o "como", o "onde", o "quando", ou "o que" se diz, deve ficar o que valer a pena para continuar bem. Se tudo fosse completamente bom, seria o melhor. Mas o que é perfeito? A própria linguagem depende do que nós somos (só existe porque existimos), e somos imperfeitos, e por isso buscamos no outro o que nos falta, através da comunicação. Então, nos cabe buscar o que houver de melhor em qualquer parte.

Enfim, por que esse post, esse blog, qualquer coisa que tenha por base duas pessoas, como por exemplo um casal? É para que haja essa troca, troca que acontece antes de tudo dentro de nós mesmos, um diálogo conosco, com nossas diferentes posições internas diante do que já vivemos, do que ainda nem acabamos de entender ou sentir. Tudo isso para que depois possamos nos mover em uma (in)certa direção, para que os fluxos de significado ganhem um sentido, para que em seguida novamente se expandam e se multipliquem. 

Portanto, é assim como a vida... para que haja mais vida... de sentidos na 'linguagem'... na 'realidade' (dizem que não é tão fácil separar uma da outra)

Conclusão: vamos cuidar do que falamos, e do que não falamos também, para que sejamos veículos de vida, conexão como o que há de melhor no outro.

Onde está a essência do que (não) é dito? - No que é vivido!
 

                                                 

                          Casal: Coisa Casual




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O QUE ME FAZ BEM

     Vez ou outra tem aqueles dias em que não nos sentimos bem, em que as coisas parecem não dar certo e a gente nem mesmo sabe o porquê de estar se sentindo tão aflito e apreensivo...

      Na verdade, como diz meu marido, o mundo está cheio de coisas que nos fazem sempre pensar no pior, que nos levem a ver somente o lado ruim das coisas. Na televisão, por exemplo, só vemos crimes e tragédias de famílias, pessoas sofrendo, gente roubando de gente que mais precisa, enfim, só vemos o sofrimento e a miséria humana, somente o pior do ser humano é mostrado. Muitas vezes nem percebemos que isto e certas pessoas com seus comentários maldosos possam nos fazer mal e alimentar nosso pessimismo e descrença.

      (Até mesmo em uma simples publicação, ou melhor, indiretas no facebook).

      Então, quando me deparo com um dia desses gosto especialmente de ouvir músicas gospel - Rosa de Saron, David Quinlan, Marcos Witt, Quatro Por Um, entre outros -  músicas que falem e nos levem a descansar em Deus; e uma música que gosto especialmente de ouvir é "Enche este lugar" com David Quinlan e Nívea Soares. Mais que uma canção sincera e linda, essa música é para mim uma oração, é como um encontro com Deus que reacende minha fé e me devolve a paz. Por isso, hoje, estou postando essa música aqui no blog para quem estiver passando por "aquele dia" e precisando ser confortado pelo amor Deus. (além disso, a música vale por si mesma, de tão bem feita, tocada e cantada com perfeição... curte aí!)



        Bom, espero que tenha feito bem para você, assim como faz para mim!

        Vamos semear coisas boas. Já temos muita coisa ruim espalhada por aí...

                         Casal: Coisa Casual